O modelo de salas de recursos multifuncionais: avanços e retrocessos de uma realidade em construção

Autores

  • Saulo Fantato Moscardini
  • Adriana Maria Leone Alves Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n1.2017.10825

Palavras-chave:

Educação especial. Inclusão escolar. Salas de recursos multifuncionais.

Resumo

O presente artigo objetiva discutir os avanços e retrocessos experimentados pela proposta de Sala de Recursos Multifuncionais em um município polo de formação para o Programa Educação Inclusiva: Atenção à Diversidade. Toma como base os resultados apresentados por dois estudos realizados nessa mesma realidade em períodos diferentes, organizando essas informações em categorias de análise voltadas para a observação das relações experienciadas nesse serviço de apoio. A comparação dos dados apresentados por essas investigações descreve um contexto no qual as mudanças sofridas por esse atendimento parecem se limitar a aspectos organizacionais, sem se preocuparem em oferecer as condições necessárias para que seja estruturado um trabalho que possibilite o pleno desenvolvimento do potencial de aprendizagem do aluno com deficiência.  

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Publicado

01/01/2017

Como Citar

MOSCARDINI, S. F.; OLIVEIRA, A. M. L. A. O modelo de salas de recursos multifuncionais: avanços e retrocessos de uma realidade em construção. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 19, n. 1, p. 128–148, 2017. DOI: 10.30715/rbpe.v19.n1.2017.10825. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/10825. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Edição Temática