Ensino de línguas estrangeiras: a poesia como recurso didático

Autores

  • Gustavo Figliolo UEL – Universidade Estadual de Londrina. Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas. Londrina – PR – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v2i1.8281

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem de LE, Literatura, Poesia, Abordagem metodológica,

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da utilização da literatura, com ênfase na poesia, como recurso didático no ensino de línguas estrangeiras (LE). A análise está baseada na contribuição teórica de alguns textos importantes sobre a temática que mostram quando, por que e de que forma é possível o uso da poesia para esse fim. Levantam-se alguns problemas quanto à utilização inadequada do texto literário nas aulas de E/LE, assim como uma enumeração de argumentos a favor e contra o uso da poesia com essa finalidade. Sugere-se, finalmente, um possível caminho de abordagem metodológica que contemple a poesia como instrumento para o ensino de LE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05/10/2016

Como Citar

FIGLIOLO, G. Ensino de línguas estrangeiras: a poesia como recurso didático. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 2, n. 1, p. 125–142, 2016. DOI: 10.29051/el.v2i1.8281. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8281. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos