<i>Internet</i> e Propaganda Política no Brasil: limites e possibilidades

Autores

  • Sylvia Iasulaitis UFSCar – Universidade Federal de São Carlos/São Carlos - SP

Palavras-chave:

Internet, Campanhas eleitorais, Participação, Interatividade, Convergência,

Resumo

O propósito deste artigo é analisar o potencial democrático da Internet para revitalizar o debate eleitoral no contexto de campanhas políticas profissionalizadas. O intuito é verificar se as novas possibilidades políticas oferecidas pela rede eletrônica estão sendo exploradas no contexto brasileiro. Realiza-se, para tanto, uma análise comparativa do uso do ciberespaço pelos candidatos à presidência Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) durante as eleições de 2006.

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Como Citar

IASULAITIS, S. <i>Internet</i> e Propaganda Política no Brasil: limites e possibilidades. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 12, n. 23, 2007. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/504. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos