Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, nos seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização.

Qualis B1


A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP de Araraquara, São Paulo, Brasil. Apesar da parceria científica internacional entre a UAH e a FCL é o Laboratório Editorial da UNESP de Araraquara a entidade publicadora responsável por todas as fases editoriais da revista.

O campo principal de análise é a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Doutorado, desde que acompanhados de seus orientadores.

Os manuscritos enviados devem estar sem identificação de autores. No entanto, o(s) autor(es) deve(m) estar inseridos na plataforma, no ato da submissão, conforme as Diretrizes estabelecidas para Autores, ou seja, com: Resumo da Biografia, URL do Currículo Lattes, ORCID, Filiação Institucional e Titulação.

A RIAEE incentiva a organização de Números Especiais sobre temas específicos em Educação, sendo que os volumes deverão conter entre 12 e 18 artigos, dos quais um terço ou mais devem ser de autores internacionais, um terço ou mais de autores que não estejam vinculados à Unesp ou a UAH e até um terço de autores da Unesp ou da UAH. Neste caso, o organizador poderá enviar o volume proposto diretamente para o e-mail da revista. Para os Números Especiais o procedimento de avaliação é idêntico aos números regulares, ou seja, através de avaliação cega por pares.

A RIAEE não cobra taxa de submissão para autores e oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público em geral proporciona maior democratização de acesso à informação, condição para que cidadãos aprimorem o exercício da liberdade de escolha a partir de seus interesses ou acima deles. 

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2ª Chamada de artigos – Dossiê Educación mediada por tecnologías. Prazo de envio até 08 de julho de 2017 para o e-mail: redel@uv.mx

Link Proposta/Diretrizes:<https://goo.gl/oWDep7> Link eixos temáticos: <https://goo.gl/VqlDOk>

Llamado al envío de trabajos para la Revista Iberoamericana de Estudios en Educación para integrar su número temático sobre Educación mediada por Tecnología: Aprendizaje, Innovación y Prospectiva, coordinado por el Dr. Rubén Edel de la Universidad Veracruzana (UV) de México. Fecha límite de envío: 8 de julio de 2017, al correo: redel@uv.mx

Chamada de trabalhos para integrar Dossiê Educación mediada por Tecnología: Aprendizaje, Innovación y Prospectiva, da Revista Ibero-americana de Estudos em Educação, que será coordenado pelo Doutor Rubén Edel da Universidad Veracruzana (UV) do México. Data limite de envio: 8 de julho de 2017, através do email: redel@uv.mx

Call for papers to the Ibero-American Journal of Education Studies for its thematic number on Technology-Mediated Education: Learning, Innovation and Prospective, coordinated by Rubén Edel, PhD, Veracruzana University (UV) of Mexico. Deadline for submission: July 8, 2017, by email: redel@uv.mx

 

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v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet


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