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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A RIAEE somente aceita artigos de professores e pesquisadores com titulação mínima de Doutor ou Doutorandos com seus respectivos orientadores.

Encaminhamento: autores devem realizar cadastro (Login/Senha) no site da revista – link para cadastro <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/user/register>, na seção Cadastro e Submissões Online. Preencher corretamente perfil e escolher a opção AUTOR. Se houver interesse, pode assinalar também como AVALIADOR.

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

 

Usar o template/modelo da RIAEE, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: < https://drive.google.com/file/d/0By6-BQGmiOAkeWdZTnBfejZWMUk/view>.

 

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico

 

O texto deve ser escrito em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Para citações diretas com mais de 3 linhas, recuo de 4cm e fonte 11.

 

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com os autores e mini currículo em nota de roda pé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulação, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

 

Depois, ir para SUBMISSÕES ATIVAS e iniciar processo de submissão através do link CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO, no qual irá realizar os cinco passos básicos:

 

1- Início: iniciar o processo de submissão, confirmando se está de acordo com as condições estabelecidas pela revista (marcando as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionar a seção artigos;

 

2- Inclusão de metadados: indicar os dados principais – nome, sobrenome, e-mail, título e resumo, mini currículo;

 

3- Transferência de manuscritos: realizar a transferência do arquivo para o sistema;

 

4- Transferência de documentos suplementares: realizar a transferência de arquivos com informações suplementares, que funcionam como apêndice ou anexo ao texto principal, como instrumentos de pesquisa, conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou figuras ou tabelas que não podem ser integradas ao texto em si.

 

5- Confirmação: concluir a submissão.

 

Após os cinco passos, o autor deve aguardar o e-mail do editor e neste ínterim pode acompanhar todo o fluxo de seu trabalho, da submissão, aceite, avaliação, re-edição do original até a publicação. Artigos, após a submissão, são designados a avaliadores definidos pelo conselho ou editores da revista. A política de seleção de artigos é definida pelos membros do Conselho Editorial Científico e os Editores da revista, disponibilizada na seção “Sobre a Revista”, “Processo de Avaliação por Pares”.

 

Formatação:

os trabalhos devem ser digitados em Word for Windows, ou programa compatível, fonte Times New Roman, tamanho 12 (com exceção das citações tamanho 11, e notas de roda pé, 10.) e espaço 1,5 entre linhas e parágrafos (com exceção do resumo). As páginas devem ser configuradas no formato A4, sem numeração, com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2,5 cm nas margens inferior e direita. (Padrão template, disponível).

 

Extensão: o artigo final, configurado no formato acima, deve ter 20 páginas, no máximo.

 

Organização: a organização dos trabalhos deve obedecer à seguinte sequência: TÍTULO (centralizado, em caixa alta); RESUMO (com máximo de 250 palavras) e PALAVRAS-CHAVE (até 6 palavras separadas por ponto), escritos no idioma do artigo; RESUMEN e PALAVRAS CLAVE; ABSTRACT e KEYWORDS (versão para o inglês do Resumo e das Palavras-chave), exceto para os textos escritos em inglês; Texto; Agradecimentos; REFERÊNCIAS (apenas trabalhos citados no texto). Títulos Resumos, palavras-chave, em português, espanhol e inglês, devem ser digitados em Times New Roman, corpo 12, e em caixa alta. (Padrão template disponível no menu).

 

Notas de Rodapé: as notas devem ser reduzidas ao mínimo e apresentadas no pé da página, utilizando-se os recursos do Word, em Times New Roman, corpo 10, com a numeração acompanhando a ordem de aparecimento.

 

Tabelas e gráficos devem estar no formato de imgagem/figura. Informar a fonte dos dados em gráficos, figuras e tabelas.

 

Referências: as referências bibliográficas e outras devem atender às normas da ABNT (NBR 6023, de agosto de 2000).

 

Citações dentro do texto: nas citações diretas feitas dentro do texto, de até três linhas, o autor deve ser citado entre parênteses pelo sobrenome, em maiúsculas, separado por vírgula da data de publicação e página (SILVA, 2000, p. 12). Se o nome do autor estiver citado no texto, indica-se apenas a data, entre parênteses: "Silva (2000) assinala "... Nas citações diretas, é necessária a especificação da(s) página(s) que deverão seguir a data, separada por vírgula e precedida de "p." (SILVA, 2000, p.100). As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, devem ser discriminadas por letras minúsculas após a data, sem espacejamento (SILVA, 2000a). Quando a obra tiver dois ou três autores, todos devem ser indicados, separados por ponto e vírgula (SILVA; SOUZA; SANTOS, 2000); quando houver mais de 3 autores, indica-se o primeiro seguido de et al. (SILVA et al., 2000).

 

Citações destacadas do texto: as citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, em corpo 11 e sem aspas (NBR 10520 da ABNT, de agosto de 2002).

 

Referências:

As Referências, dispostas no final do texto, devem ser organizadas em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor.

Exemplo:

livros e outras monografias (AUTOR, A. Título do livro. número da edição ed., Cidade: Editora, número de páginas p.);

capítulos de livros (AUTOR, A. Título do capítulo. In: AUTOR, A. Título do livro. Cidade: Editora, Ano.);

dissertações e teses (AUTOR, A. Título da tese ou dissertação. Ano de defesa. Número de folhas f. tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso, etc.), o grau, a vinculação acadêmica, o local e a data da defesa);

artigos em periódicos (AUTOR, A. Título do artigo. Nome do periódico, Cidade, v. volume, n. número, p.X-Y, Ano). Disponível em: <link>. Acesso em: data – mês abreviado, exceto maio - ano;

trabalho publicado em Anais de congresso ou similar (AUTOR, A. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número da edição ed., ano. Anais... Cidade: Instituição. p.X-Y). Disponível em: <link>. Acesso em: data – mês abreviado, exceto maio - ano;

Dúvidas: contato.riaee@gmail.com

ABNT_Referências: <http://www.fclar.unesp.br/Home/Biblioteca/abnt_referencias.pdf>. Biblioteca Faculdade de Ciências e Letras.

 

Análise e julgamento

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.


Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>, apenas inserir no Lattes <10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.

 

Política de Privacidade

Nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados pela publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.