Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A2 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.


A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, Araraquara, São Paulo, Brasil. É o Laboratório Editorial da FCL a entidade publicadora responsável por todas as fases editoriais da revista, com suporte financeiro da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPe) da UNESP.

Privilegiam-se trabalhos que tenham como campo principal de análise a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Doutorado, desde que acompanhados de seus orientadores.

Para submissão de trabalhos os autores deverão estar inseridos na plataforma, conforme as Diretrizes para Autores, ou seja, apresentando: Resumo da Biografia, URL do Currículo Lattes, ORCID, Filiação Institucional e Titulação. Os manuscritos que não estiverem na formatação (template/modelo da RIAEE, seguindo normas ABNT e dentro dos padrões da Revista) indicada nas diretrizes para autores serão rejeitados.

A RIAEE incentiva a organização de Números Especiais sobre temas específicos em Educação, sendo que os volumes deverão conter entre 12 e 18 artigos, dos quais um terço ou mais devem ser de autores internacionais; um terço ou mais de autores que não estejam vinculados à UNESP ou à UAH; e até um terço de autores podem ser da UNESP ou da UAH. Neste caso, o organizador poderá enviar o volume proposto diretamente para o e-mail da revista, sendo responsável pela formatação do material dentro das normas estabelecidas. Todos os artigos terão avaliação idêntica aos números regulares, ou seja, passarão pela avaliação cega por pares.

A RIAEE não cobra taxa de submissão ou de publicação para autores e oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público em geral proporciona maior democratização à informação, condição para que cidadãos aprimorem o exercício da liberdade de escolha a partir de seus interesses ou acima deles.

 

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3ª Call for papers

This project is coordinated by PhD. José Luis Bizelli from São Paulo State University and PhD. Essi Ryymin from HAMK University of Applied Sciences (Finland). The topics of interest include 9 fields, which should be based on the main theme: Education for the 21st Century.

  1. Professional Learning Communities in Education
  2. Collaborative Learning and Student-centered approaches
  3. Peer-Mentoring Group
  4. Project-based Learning and other project methodologies in Education
  5. Internationalization of Education
  6. Educational Policies
  7. Curriculum Innovation
  8. Technologies in Education in a student-centered learning format

Research Papers and Teaching experience report will be admitted.

Deadline for submission: October 10st, 2017, by email: dossiefinlandiabrasil2017@gmail.com

Open Public Call – June 1st, 2017.

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Bases de dados, Diretórios, Associações e Portais de indexação:

                                            
  
 
 
 
 
 
 
 
  
 

v.12, n. 3, jul./set. 2017


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