Sobre a Revista

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), Qualis A1 (2017 – 2020), é um espaço editorial para artigos relacionados à grande Área de Educação em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização e Interdisciplinaridade. A revista está disponível em português, espanhol e inglês.

A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, Araraquara, São Paulo, Brasil.

O periódico tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, que contribuam para sua área específica de atuação. Privilegiam-se trabalhos que tenham como campo principal de análise a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a submeter artigos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de graduandos e pós-graduandos, desde que acompanhados de seus orientadores. Sugerimos aos autores que, ao submeter seus manuscritos, dialoguem com nossa equipe editorial, para que a experiência do processo de publicação aconteça da maneira mais satisfatória para ambas as partes.

Recomendamos uma leitura atenta das normas e diretrizes de submissão, uma vez que os artigos podem ser rejeitados na análise inicial, caso não estejam de acordo com a política editorial da revista.

Foco e Escopo

O campo principal de análise é a Ibero-América, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores. Ao enviar o manuscrito, o autor deve inserir os coautores responsabilizando-se por informar  os seguintes dados: titulação, URL do Lattes, ORCID, filiação institucional e resumo da biografia. Caso o cadastro do autor e dos coautores não esteja completo o manuscrito não será aceito.

O campo de análise prioritário é a Ibero-América e o foco é a Educação em seus temas:

• Filosofia e Historiografia da Educação;
  • Política e Gestão de Unidades Educacionais;
  • Pesquisa e Avaliação;
  • Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
  • Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
  • Educação Sexual, Gênero e Valores;
  • Escola Inclusiva e Educação Especial;
  • Educação Básica;
  • Educação Profissional e Técnica;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Superior;
  • Educação ambiental;
  • Internacionalziação da Educação;
  • Produção Científica Educação e humanidades; e
  • Padrões de Internacionalização.

PROPe - Pró-reitoria de Pesquisa

Informações: atendimento@editoraiberoamericana.com