Revista de Letras

A Revista de Letras tem por objetivo estabelecer um fórum de discussão acerca da literatura, dando ênfase à crítica e à teoria literária em suas diversas abrangências teóricas e metodológicas. Áreas do saber diretamente relacionadas à teoria e crítica literária, tais como a sociologia, a filosofia, a psicanálise, também podem oferecer contribuições relevantes para os estudos literários e serão aceitos para publicação. 


Como um fórum de discussão sobre a literatura, a Revista de Letras não privilegia qualquer abordagem crítica ou teoria em específico, encorajando a diversidade de abordagens e enfoques teórico-metodológicos no trato com a literatura. O escopo da Revista de Letras é a literatura, considerada em si mesma ou em relação com outras áreas da cultura, como cinema, artes plásticas, música, arquitetura e mídia. Também serão aceitos artigos que tratem de quaisquer desses objetos culturais em si, desde que haja alguma pertinência aos estudos literários. As abordagens a estes objetos culturais deverão manter uma interface com a metodologia dos estudos literários, para que estes artigos possam ser analisados pelo corpo editorial a partir da perspectiva da literatura comparada.

Publicação semestral | ISSN publicação impressa: 0101-3505 | ISSN publicação eletrônica: 1981-7886

Acesse normas de publicação: Submissões Online

Chamada de artigos

Com a finalidade de compor o Dossiê “150 anos do Nascimento de Luigi Pirandello”, do volume 56.2 da Revista de Letras da Unesp, encorajamos a submissão de artigos inéditos sobre qualquer aspecto da vida e da obra do grande escritor siciliano. Os trabalhos podem ser submetidos até 20/11/2017. Haverá também uma seção livre, com espaço para temas variados, desde que relacionados à literatura e à crítica literária.

In order to compose the Dossier "150 years of the Birth of Luigi Pirandello", volume 56.2 of Revista de Letras da Unesp, we encourage the submission of unpublished articles on any aspect of the life and work of the great Sicilian writer. Papers can be submitted until 11/20/2017. There will also be a free section, with space for varied themes, as long as they relate to literature and literary criticism.


v. 56, n. 1 (2016)


Capa da revista