O educador social e sua inserção nas políticas públicas: imprescindibilidade ou rearranjo do capital?

Autores

  • Roberta de Castro Cunha UECE – Universidade Estadual do Ceará. Faculdade / Fortaleza – Ceará – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2011.v3i2.4438

Palavras-chave:

Trabalho, Educação social, Políticas públicas

Resumo

O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pela educação social, dando ênfase à atuação do educador social no âmbito das políticas públicas. Assim, iniciamos com uma explanação acerca das imagens sobre o trabalho no Brasil. Em seguida, apresentamos as construções sócio-históricas do trabalho do educador social, trazendo à tona os debates sobre a sua formação e a regulamentação da profissão. Por fim, ressaltamos a importância de se instituir uma prática de
formação permanente que permita ao educador social manter-se atualizado, proporcionando uma visão ampla, capaz de assegurar qualidade no desempenho de sua função.

 


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