A reformulação do código florestal brasileiro e suas problemáticas ambientais

Autores

  • Grazielle Nascimento Silva Mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente. UFS – Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento e Meio Ambiente. São Cristóvão - SE – Brasil.
  • Tatiana Nascimento Silva UFS – Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas. São Cristóvão – SE – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2013.v7i1.6366

Palavras-chave:

Política, Meio Ambiente, Mudança

Resumo

No Brasil, nos últimos anos, está sendo discutida a nova reformulação do Código Florestal e quais implicações podem gerar quando implementada. O estudo teve como objetivo em entender o porquê da criação do Código e algumas mudanças dessa lei no decorrer do tempo, como também, de sua nova reformulação e como ela pode afetar os diversos setores da sociedade e meio ambiente. As mudanças mais evidentes relacionadas à reformulação do Código Florestal - entraram em debates no meio político, de estudiosos ambientais, da sociedade - foram às mudanças nas APP’s e nas Reservas Legais. Nos debates sobre o Código Florestal há a necessidade da diversificação de áreas do saber para o aprimoramento de um sistema de político mais qualificado para integrar as políticas públicas voltadas para a exploração dos recursos naturais, da agricultura, da estruturação fundiária, proteção do meio ambiente e a forma de manejo, planejamento e monitoramento ambiental para poder geri-lo de maneira mais adequada. 

Biografia do Autor

Grazielle Nascimento Silva, Mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente. UFS – Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento e Meio Ambiente. São Cristóvão - SE – Brasil.

http://lattes.cnpq.br/1052016598170193

Tatiana Nascimento Silva, UFS – Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas. São Cristóvão – SE – Brasil.

http://lattes.cnpq.br/2629538704343572

Downloads

Publicado

05/06/2014

Edição

Seção

Artigos