A educação a distância nos cursos de graduação em enfermagem: aplicação e efetividade

Autores

  • Erika Zambrano Tanaka
  • Dulcegleika Villas Boas Sartori
  • Larissa Ribeiro Ferreira
  • Lucas Justiniano Bermejo

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10455

Palavras-chave:

Educação a distância. Enfermagem. Aplicabilidade na enfermagem.

Resumo

A educação a distância (EaD) foi reconhecida pela primeira vez na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LBD) em 1996, e refere-se a uma modalidade de ensino-aprendizagem onde os alunos e tutores estão separados, contudo conectados por meio de diversas tecnologias como a internet. A EaD vem crescendo gradativamente com o passar dos anos, e tem sido constante a sua utilização em diversas modalidades de cursos, sejam técnicos, de graduação ou pós-graduação. Os cursos de enfermagem, assim como outros cursos da área da saúde, têm usado a EaD com o intuito de facilitar o acesso a aprendizagem, oferecendo ao aluno ensino de qualidade e conhecimento de novas tecnologias.  Este estudo foi desenvolvido com o intuito de analisar a EaD, assim como sua aplicação nos cursos de enfermagem. Para tanto foi realizada uma revisão de literatura qualitativa de pesquisa teórica. Foram retirados artigos em bases de dados nacionais publicados no período de 2002 a 2014.

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Publicado

04/10/2017

Como Citar

TANAKA, E. Z.; SARTORI, D. V. B.; FERREIRA, L. R.; BERMEJO, L. J. A educação a distância nos cursos de graduação em enfermagem: aplicação e efetividade. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 831–841, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10455. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10455. Acesso em: 18 abr. 2024.

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