Inclusão escolar: política, marcos históricos, avanços e desafios

Autores

  • Natália Neves Macedo Deimling
  • Saulo Fantato Moscardini

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i12.9325

Palavras-chave:

Inclusão escolar, Educação inclusiva, Pessoas com deficiência, Ensino regular,

Resumo

Acreditando na relevância que a estruturação de propostas inclusivas pautadas pela eqüidade possui para qualquer ambiente democrático, buscamos aqui apresentar uma discussão crítica sobre a maneira como esse processo vem sendo implantado na realidade brasileira. Temos consciência da complexidade de tal tarefa, entretanto, a urgência em se propor estudos questionadores nos anima para essa empreitada. Nesse sentido, esperamos com este artigo contribuir, mesmo que minimamente, para com a discussão sobre a importância de iniciativas educacionais igualitárias que tenham como característica a luta por uma sociedade mais justa na qual todos os sujeitos, independentemente das suas particularidades, possam ser reconhecidos como cidadãos de direito.

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Publicado

02/02/2012

Como Citar

Deimling, N. N. M., & Moscardini, S. F. (2012). Inclusão escolar: política, marcos históricos, avanços e desafios. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (12), 3–21. https://doi.org/10.22633/rpge.v0i12.9325

Edição

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