A Revista Nova Escola no período de 2003 a 2010 e a formação de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9765

Palavras-chave:

Política educacional pública. Revista Nova Escola. Propostas político-pedagógicas.

Resumo

A presente pesquisa investigou como a Revista Nova Escola (RNE) retratou e interpretou aspectos da política educacional pública empreendida pelo Governo Luís Inácio Lula da Silva (2003-2010), tanto no nível das suas propostas legislativas, quanto político-pedagógicas, no âmbito da formação de professores. No contexto das suas propostas político-pedagógicas, analisamos como esse periódico trabalhou a formação de professores por meio dos aspectos formação inicial, formação continuada, carreira e práticas de sala de aula. A Revista Nova Escola, para além de suas opiniões, também colabora com a formação continuada dos professores.

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Biografia do Autor

Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, Universidade de Marília

Docente da área da Educação (disciplinas pedagógicas) e Pesquisadora Institucional (P.I.).

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Publicado

25/12/2016

Como Citar

LABEGALINI, A. C. F. B.; BRANDÃO, C. da F. A Revista Nova Escola no período de 2003 a 2010 e a formação de professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 710–728, 2016. DOI: 10.22633/rpge.v20.n3.9765. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9765. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos