Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A presente revista trata da segurança urbana, constituída como objeto de reflexão acadêmica, em âmbito internacional, na Europa, na última década do século XX e, posteriormente na América Latina. Associa esse tema ao da juventude, que guarda, também, referências internacionais. Tem como objetivo o debate teórico sobre as múltiplas implicações desses temas e a formulação de alternativas, com base na experiência de grupos, comunidades ativas, organizações não-governamentais e instituições pública estatais, locais, estaduais, regionais e nacionais, que se dispõem a enfrentar desafios correspondentes. Visa difundir experiências de intervenção em países latino-americanos, dominantemente, como divulgar experiências de proteção de grupos, que se revelaram exemplares, junto a comunidades juvenis, em situação de risco ou abandono. Tem como referência pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Campus de Araraquara e de outras originárias de programas homólogos com os quais o primeiro se relaciona.

 

Políticas de Seção

Artigos

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os ensaios e relatórios de pesquisa, recebidos pela revista deverão ter fundamentação teórica, com base em bibliografia contemporânea, a mais atual disponível e serão encaminhados para integrantes do corpo editorial da revista, escolhidos segundo o critério de domínio teórico dos respectivos temas. Os membros desse corpo editorial deverão se manifestar, por escrito, nos idiomas oficiais da revista, a saber: português e espanhol, no período de trinta dias, a contar do seu recebimento e encaminharem a apreciação de cada trabalho à gerente da revista, que a remeterá a seu autor, ou autora, que responderá sobre eventuais questões levantadas, também no prazo de trinta dias, a contar do recebimento dessa manifestação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

ISSN Eletrônico

1984-5103