Revista Sem Aspas

A Revista Sem Aspas é uma importante iniciativa dos discentes e docentes do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP, campus de Araraquara). A sua primeira publicação impressa foi divulgada no primeiro semestre de 2012.

Em 2017, a revista se tornou publicação periódica eletrônica online ao ingressar na Plataforma SEER/OJS. A revista é publicada semestralmente, com os lançamentos das edições previstos para junho e dezembro. Nessa revista são valorizados os trabalhos acadêmicos nas disciplinas ministradas, na iniciação científica, nos trabalhos de conclusão de curso e nos programas de pós-graduação.

Além disso, a Revista Sem Aspas é espaço primordial para a veiculação dos trabalhos de graduação e pós-graduação não só da Faculdade de Ciências e Letras, mas de outras instituições de ensino superior do país e internacional. O Conselho Editorial e Científico da revista aceita para avaliação trabalhos oriundos de pesquisas efetivadas no âmbito da Antropologia, Ciência Política e Sociologia. Os artigos sobre cultura e educação, entre outros, devem estar relacionados a uma daquelas três áreas tronco das Ciências Sociais.

É contínuo o fluxo de avaliação dos artigos enviados à revista. O periódico está indexado nas bases de dados Google Scholar, Livre (Periódicos de Livre Acesso), Diadorim, JURN,  Sumários.org, Portal de Periódicos CAPES, BASE (Bielefeld Academic Search Engine), LATINDEX e ClustrMaps.  É filiado à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e  identificado pelo prefixo DOI (Digital Object Identifier).


Imagem para capa da revista

Ilustração de Gustave Doré (1832-1883) para o livro The Raven de Edgar Allan Poe (1809-1849).

 

"Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,

Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,

E já quase adormecia, ouvi o que parecia

O som de alguém que batia levemente a meus umbrais.

"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.

É só isto, e nada mais".

 (Edgar Allan Poe - The Raven)

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Indexações, Bases de Dados, Associações, Bibliotecas

 

              

 


v.6, n.1, jan./jun. (2017)


Capa da revista