Os projetos de trabalho na escola: uma forma diferente de ensinar e de aprender

Autores

  • Iraíde Marques de Freitas Barreiro Psicóloga; Docente junto ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Letras-UNESP-Assis. Av. Dom Antônio, n.2100, Assis-SP,

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v3i0.9870

Palavras-chave:

Projeto de Trabalho, prática docente, conhecimento relacional

Resumo

Este trabalho relata a experiência vivida, em duas escolas do Ensino Fundamental, entre os pesquisadores e o grupo de professores  das escolas, no desenvolvimento de Projetos de Trabalho. O  relato recupera não só a trajetória da pesquisa, mas, também, os impasses e avanços vivenciados pelo grupo diante de uma proposta participativa e reflexiva com vistas ao desenvolvimento da autonomia  docente e de uma prática pedagógia redimensionada, para a   construção do conhecimento de forma relacional. O acompanhamento  dos trabalhos ocorreu, semanalmente, durante as Horas de  Trabalho Pedagógico Coletivo na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16/05/2017

Como Citar

BARREIRO, I. M. de F. Os projetos de trabalho na escola: uma forma diferente de ensinar e de aprender. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 3, 2017. DOI: 10.26673/tes.v3i0.9870. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9870. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação