O que aprendemos daquilo que nos é ensinado

Andreza Olivieri Lopes Carmignolli, Luci Regina Muzzeti

Resumo


Este texto apresenta um relato de pesquisa sobre o componente curricular de Ciências Físicas e Biológicas, utilizado para analisar o processo de ensino por meio da experiência de ensinar e aprender. As leis Nº 4024/61, Nº 5692/71 e Nº 9394/96 serão citadas para demonstrar a evolução no ensino de ciências. Entretanto, nosso objetivo é mostrar que a aprendizagem só se torna significativa quando a experiência faz sentido para o aprendiz e o ajuda a construir o conhecimento.

Palavras-chave


ensino de ciências; experiência; aprendizagem; conhecimento.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n1.jan-jun2017.9996



Temas em Educ. e Saúde, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN 2526-3471, ISSN 1517-7947

Prefixo DOI: 10.26673/rtes

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